Lee Carsley tem dupla nacionalidade e não vai cantar o hino de Inglaterra no jogo de hoje em Dublin
Corpo do artigo
A Inglaterra defronta este sábado, a partir das 17h00, a rival República da Irlanda, para a Liga das Nações. Desde 1990 que os ingleses não jogavam uma partida oficial no reduto dos irlandeses - neste caso, em Dublin. O jogo promete ser "quente" por si só, mas aqueceu mais ainda quando Lee Carsley, treinador interino dos três leões - rendeu Gareth Southgate -, admitiu que não vai cantar o hino antes da partida. O técnico, que comandava os sub-21 até então, tem nacionalidade inglesa e irlandesa, refira-se, e já representou a Irlanda enquanto futebolista.
"É algo com que sempre me debati quando jogava pela Irlanda. O intervalo entre o aquecimento, a entrada em campo e a demora com os hinos. Então, cantar é algo que eu nunca fiz. Estive sempre muito concentrado no jogo e nas minhas primeiras acções do jogo. Nesse período, tive muito cuidado para não distrair a cabeça. Penso na forma como os adversários se vão posicionar e nas nossas primeiras acções no jogo. Respeito totalmente os dois hinos e entendo o quanto eles significam para os dois países. É algo que respeito muito", referiu em conferência de imprensa.
Também Declan Rice e Jack Grealish têm passado nas seleções jovens irlandesas e espera-se que possam ter uma receção algo hostil.