Treinador e guarda-redes do Leipzig falham jogo da Champions devido à covid-19
Formação alemã, que recebe os belgas do Brugge, não contará também com Poulsen e Dani Olmo
Corpo do artigo
O treinador do Leipzig, Jesse Marsch, e o guarda-redes Peter Gulacsi testaram positivo ao novo coronavírus e falham, na próxima quarta-feira, o jogo da Liga dos Campeões com o Club Brugge, anunciou esta terça-feira o clube germânico.
A ausência do guarda-redes internacional húngaro, que é o capitão da equipa, junta-se às dos internacionais dinamarquês Poulsen e espanhol Dani Olmo, ambos com lesões musculares e que não deverão estar aptos antes de janeiro.
O Leipzig, equipa do também internacional português André Silva, é última classificada no grupo A da "Champions", com um ponto, atrás de Manchester City (nove), de João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, de Paris Saint-Germain (oito), de Danilo e Nuno Mendes, e do Brugge (quatro).
A duas jornadas do final da fase de grupos, a equipa alemã não tem já qualquer hipótese de se qualificar para os "oitavos", restando-lhe manter-se na luta pelo terceiro lugar, quando está a três pontos do Brugge, adversário na quarta-feira (20:00).
Nesta quinta e penúltima jornada da "Champions", também o Borussia Dortmund, que defronta na quarta-feira o Sporting no Estádio José Alvalade, comunicou que Thorgan Hazard testou positivo ao novo coronavírus, e falha o jogo.
No Bayern Munique, do grupo do Benfica e que defronta hoje o Dínamo Kiev, são vários os jogadores em quarentena, por não estarem vacinados, nomeadamente Kimmich, Serge Gnabry, Eric-Maxim Choupo Moting, Michael Cuisance e Jamal Musiala, depois de Niklas Sule ter testado positivo.