Gary O'Neal destacou a velocidade do extremo e o drible do internacional sub-21 português Carlos Forbs, que foi emprestado pelo Ajax ao Wolverhampton no último dia do mercado de transferências
Corpo do artigo
Gary O’Neil, treinador do Wolverhampton, elogiou esta sexta-feira Carlos Forbs, jovem extremo português, de 20 anos, que foi emprestado ao clube da Premier League pelo Ajax no fecho do mercado de verão.
Em conferência de imprensa de antevisão à receção que os Wolves farão ao Newcastle, no domingo (16h30), o técnico inglês destacou o "potencial" e as maiores qualidades do internacional sub-21 português, admitindo que eram um aspeto em risco de faltar à sua equipa nesta época.
“Finalmente pude introduzi-lo no grupo hoje e ele teve oportunidade de conhecer toda a gente. Ele tem montes de potencial, o que é a chave para o que estamos a tentar fazer com os jogadores. Ele tem muito potencial para crescer e tornar-se num jogador regular e de alto nível na Premier League. Tem um bom nível, formou-se no Manchester City e fez jogos no Ajax. Carlos tem uma velocidade estonteante. À primeira vista no treino, já deu para ver em que ponto está. Ele dá algo ao grupo, velocidade e dinâmica no um para um, algo que não temos muito”, salientou.
Formado na academia do Manchester City, onde impressionou em termos de números mas nunca teve uma oportunidade na equipa principal, Forbs rumou ao Ajax na época passada, tendo registado três golos e quatro assistências em 32 jogos disputados. Agora, tem uma oportunidade para se estrear na Premier League.