Ange Postecoglou ficou furioso pelo facto de o golo do empate do Newcastle ter sido validado, apesar de a bola ter batido na mão de um jogador no início dessa jogada
Corpo do artigo
Após a derrota caseira do Tottenham diante do Newcastle (1-2), em jogo da 20.ª jornada da Premier League, Ange Postecoglou assumiu que nunca ficou “tão zangado” na sua carreira de treinador.
O motivo da raiva do técnico dos spurs prende-se com o segundo golo da partida, marcado por Anthony Gordon, que restabeleceu o empate para os magpies aos seis minutos, tendo por base o facto de Joelinton ter tocado com a mão na bola no início dessa jogada.
“Estou mesmo, mesmo zangado. Penso que nunca estive tão zangado ao longo da minha carreira. Foi uma exibição fantástica e a recompensa foi-nos negada. Parabéns aos meus jogadores. Eu sei o que toda a gente quer que diga, mas o que vou dizer é que, em qualquer outro dia, num terreno justo e equilibrado, teríamos vencido este jogo”, reclamou.
Refira-se que o golo de Gordon foi alvo de uma revisão do VAR, que considerou que o toque de Joelinton na bola aconteceu quando “tinha o braço ao lado do corpo, numa posição natural e o contacto foi acidental”, tendo por isso sido validado.
Antes desse momento, Dominic Solanke (5’) já tinha aberto o marcador para o Tottenham, sendo que a reviravolta do Newcastle ficou completa aos 38’, por Alexander Isak.
Fruto deste resultado, os magpies mantêm-se na quinta posição da Premier League, com 35 pontos, enquanto os spurs caíram para o 12.º posto, com 24.
Veja o lance em questão: