Treinador do Tottenham defende "adeptos de plástico": "Provavelmente sou igual"
Ange Postecoglou defende que os adeptos estrangeiros do clube devem ter os mesmos direitos do que os apoiantes naturais de Londres
Corpo do artigo
Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, defendeu na sexta-feira que os adeptos estrangeiros, habitualmente referidos em Inglaterra como sendo "de plástico", devem ter os mesmos direitos do que os apoiantes locais dos clubes.
O tema surgiu depois de o emblema londrino ter anunciado no início deste mês que iria subir o preço dos bilhetes de época em seis por cento, motivando críticas em associações de adeptos.
Questionado sobre se essa decisão foi tomada em função dos “adeptos de plástico”, Postecoglou, que passou quatro anos no Japão, ao serviço dos Yokohama Marinos, antes de regressar ao futebol europeu pela porta do Celtic, em 2021, criticou a conotação negativa dessa expressão.
“Isso é muito duro e vou dizer-vos o porquê: porque eu provavelmente sou de plástico e um turista, já que vim do outro lado do mundo com muita paixão pelo futebol e [quando estava no Japão], se pudesse ter tido acesso a um jogo ao vivo da Premier League, isso teria sido o mundo para mim”, salientou, em conferência de imprensa.
“Este clube de futebol tem adeptos espalhados por todo o mundo, por todo o Reino Unido, e que não têm sempre acesso aos jogos como as pessoas que vivem aqui”, acrescentou.
O Tottenham, atual quinto classificado da Premier League com 53 pontos, joga este sábado (17h30) em casa do Fulham de Marco Silva, 12.º colocado com 35, em jogo da 29.ª ronda do campeonato inglês.