Treinador do Tottenham: "Chelsea? Não podes ter 24 jogadores de classe mundial"
Antes de jogar em casa contra o Chelsea, Ange Postecoglou foi questionado sobre se também gostaria de ter cerca de mil milhões de libras para investir na equipa, respondendo que não
Corpo do artigo
Minutos antes do apito inicial do Tottenham-Chelsea (20h00), jogo que fecha a 11.ª jornada da Premier League, Ange Postecoglou, treinador dos spurs, foi questionado sobre o investimento de que os rivais foram alvo desde que foram adquiridos pelo consórcio norte-americano liderado por Todd Boehly, em 2022.
Desde a conclusão dessa operação, os blues gastaram cerca de mil milhões de libras – o equivalente a 1,5 mil milhões de euros – em novos jogadores, com Postecoglou a ter sido abordado sobre se também gostaria de ter esse orçamento, respondendo que não.
“Não necessariamente. Eu sempre achei que fosse apenas uma questão de dinheiro, isso já foi provado vezes e vezes sem conta. Se conseguires aliar tudo, tornas-te num caso sério, mas existe sempre um limite para cada equipa. Não podes ter 24 jogadores de classe mundial, isso nunca irá funcionar. Já foi provado que isso não funciona”, salientou, em declarações à BBC Sport.
“É uma questão de ter um plantel equilibrado e rapazes que estejam comprometidos a uma causa. São precisos rapazes que talvez não vão jogar todos os jogos, mas que causem impacto sempre que joguem porque acreditam naquilo que estamos a tentar construir”, defendeu.
À entrada para esta jornada, o Tottenham segue na vice-liderança da Premier League, com 26 pontos, podendo ultrapassar o líder Manchester City (27) em caso de vitória. Já o Chelsea ocupa a 13.ª posição, com 12.