Treinador do Nottingham Forest irritado com os jogadores: "Vêm perguntar por que não jogam... eis a prova"

Sean Dyche
AFP
Nottingham Forest foi eliminado da Taça de Inglaterra pelo Wrexham, nas grandes penalidades. Sean Dyche foi duro com os jogadores
Sean Dyche, treinador do Nottingham Forest, não foi de meias palavras após a eliminação na Taça de Inglaterra, contra o Wrexham. O técnico inglês disse que ficou provado o porquê de alguns jogadores não jogarem com mais frequência.
"A primeira parte foi completamente inaceitável. Disse isso aos jogadores, alguns deles certamente sabem e têm de olhar para o espelho. Mas, pela estranheza do futebol, achei que os jogadores que entraram na segunda parte foram exemplares, e passámos a parecer uma equipa de Premier League. Os golos do Callum [Hudson-Odoi] foram brilhantes e colocaram-nos de novo no jogo. Depois, os penáltis, são uma lotaria. Criámos chances suficientes para ganhar, mas não o conseguimos. Não podes ter aquela primeira parte, simplesmente inaceitável para mim, é preciso olharem-se ao espelho. Os jogadores vêm bater à porta a perguntar 'por que não estou a jogar?', bem, aqui está a resposta. Para alguns, não para todos. É assim o futebol. Tens de treinar bem sempre e estar pronto, porque quando o teu dia chegar tens de estar preparado. E muitos não estavam naquela primeira parte. Tenho de dar mérito aos rapazes na segunda parte; eles serviram de catalisador e deram vida a alguns de nós, inclusive a mim próprio, e da segunda parte em diante achei que estivemos ao nível que se espera de nós. Mas no futebol não se pode dar um avanço destes às outras equipas. Mérito deles, não lhes estou a tirar o mérito, de todo. Os penáltis são uma situação difícil e nós sabemos disso, parabéns a eles por terem seguido em frente. Mas, do nosso ponto de vista, a primeira parte foi absolutamente inaceitável", atirou, frustrado, após o jogo na noite de sexta-feira.
"Ao intervalo tê-los-ia tirado a todos, incluindo a mim próprio, provavelmente. Reparem, o ritmo e a mentalidade para assumir o jogo estiveram terrivelmente ausentes na primeira parte. Foi lento, metódico... e nós trabalhámos muito isso com eles. Não houve intenção nem desejo de fazer a diferença. Na segunda parte, após as substituições, achei que estiveram fantásticos", acrescentou.
"They all knock on my door and ask why they aren't playing, the evidence is there..."
- Football on TNT Sports (@footballontnt) January 9, 2026
Sean Dyche's honest assessment of Nottingham Forest's FA Cup loss to Wrexham.
️ @Sports_EmmaD | @tntsports & @discoveryplusUK pic.twitter.com/xr83ALMS2d
A partida terminou empatada 3-3 nos 120 minutos e o Wrexham, da segunda divisão inglesa, venceu nas grandes penalidades.

