Treinador do Newcastle: "De Gea? Ainda não tomámos decisões sobre o mercado"
Na sequência da lesão sofrida por Nick Pope, a imprensa inglesa avançou que o clube estaria a considerar a contratação do antigo guarda-redes do Manchester United, que continua livre no mercado
Corpo do artigo
Eddie Howe, treinador do Newcastle, garantiu esta quarta-feira que o clube ainda não tomou decisões relativas ao mercado de inverno, apesar da onda de lesões que o tem assolado.
A última vítima dessa onda foi Nick Pope, habitual titular na baliza dos magpies, que vai ficar de fora dos relvados durante cerca de quatro meses depois de se ter lesionado no último jogo da equipa, contra o Manchester United (vitória por 1-0).
Nesse sentido, a imprensa inglesa avançou que o emblema estaria a considerar a contratação de David de Gea, que continua livre no mercado após ter terminado contrato com o United no verão passado.
No entanto, Howe assegurou que nada está garantido, deixando um voto de confiança no guardião eslovaco Martin Dubravka.
“Vi muitas manchetes e especulação da comunicação social em relação a guarda-redes e outros jogadores, mas não fizemos sondagens nem tomámos decisões em relação a contratações em janeiro. Eu já disse muitas vezes que, se tivéssemos de contratar agora, provavelmente teria de ser em todas as posições, porque temos lesionados por todo o plantel. Mas esperamos que esta imagem seja diferente quando janeiro chegar”, explicou, em conferência de imprensa.
“Existe uma oportunidade para os guarda-redes que temos no clube consolidarem as suas posições e isso será igual em todas as outras posições”, acrescentou.
O Newcastle, atual sexto classificado da Premier League, visita na quinta-feira (19h30) o Everton, antepenúltimo, em jogo da 15.ª jornada do campeonato inglês.