Stefano Pioli fez a antevisão do encontro de quinta-feira em Vila do Conde, referente ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
Stefano Pioli, treinador do Milan, elogiou o Rio Ave antes da partida para Portugal, adversário que os milaneses defrontam na quinta-feira, em Vila do Conde, na luta pelo acesso à fase de grupos da Liga Europa.
"Esta deve ser uma oportunidade para a equipa crescer. Temos de demonstrar as nossas qualidades perante uma equipa técnica. Precisamos de estar ao mais alto nível, sermos agressivos, mas ao mesmo tempo lúcidos para entendermos quando devemos esperar. Eles querem ter a posse de bola e nós temos que o evitar", afirmou.
"O Rio Ave é mais forte que o adversário anterior", acrescentou, aludindo aos noruegueses do Bodo/Glimt que o Milan venceu por 3-2 na última eliminatória.
Pioli reconhece que este é o primeiro objetivo da temporada e ainda abordou a condição física de Rafael Leão, que falhou o início da temporada por ter estado infetado com covid-19. "Estou feliz com a disponibilidade do Rafael Leão. Tem que melhorar a condição física, e amanhã poderá fazer uma parte". Dito isto, o técnico abre a porta da titularidade para Colombo, jovem avançado de 18 anos, sendo que Rafael Leão deverá começar do banco.