Bruno Génésio considera que Jardim critica os árbitros com o objetivo de ser beneficiado em momentos-chave.
Corpo do artigo
Bruno Génésio, treinador do Lyon criticou duramente o português Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, pela postura deste em relação à arbitragem na liga francesa.
Génésio deixa entender que Jardim se tem andado a queixar estrategicamente das arbitragens, com o intuito de vir a ser beneficiado pelas mesmas, como, segundo opinou, terá acontecido na recente vitória monegasca em Paris, diante do PSG, por 2-0.
"Talvez possa dizer-se que o choradinho contra os árbitros no fim de cada jogo surtiu finalmente efeito. Se calhar era isso que eu devia andar a fazer. Ultimamente ouvi-o [Jardim] falar muitas vezes sobre erros de arbitragem, sobre cartões amarelos, suspensões de jogadores e, ao fim e ao cabo, dou-me conta que, se o PSG tinha marcado golos em foras de jogo não assinalados, desta vez tiveram um golo mal anulado por um fora de jogo inexistente. Portanto não sei se foi coincidência. E agora também vou utilizar o mesmo método a ver se funciona. Como já disse antes, creio que a disputa pelo segundo lugar vai durar até à penúltima ou à última jornada, com a esperança de que tenhamos uma boa arbitragem contra o Mónaco. Mas só vou começar agora, enquanto ele [Jardim] já o faz há sete meses. Vou fazer isso eu também. Nunca falei disso após um jogo, mas agora vou começar a falar, parece que funciona", declarou o treinador do Lyon.
O Mónaco é segundo da tabela e tem mais seis pontos do que o Lyon, que é quarto, atrás do Nice. A equipa de Jardim visita a casa de Génésio na penúltima ronda.