Treinador do Liverpool brinca com o Manchester City: "As 115 acusações..."
Salah disse que pode ter sido o último Liverpool-Manchester City que disputou e Arne Slot foi questionado sobre essas declarações, fazendo uma piada a respeito do processo em que está envolvido o clube de Manchester, acusado de violar regras financeiras da FA
Corpo do artigo
Arne Slot fez uma piada a respeito das 115 acusações de violação de regras financeiras da Federação Inglesa (FA) ao Manchester City, dizendo que os citizens podem não estar na Premier League na próxima temporada. A declaração do treinador do Liverpool surgiu depois de ser questionado sobre as palavras de Mohamed Salah, no domingo, que referiu que pode ter sido o último Liverpool-Manchester City que disputou na carreira.
"Talvez o Mo saiba mais sobre as 115 acusações feitas ao Manchester City, portanto talvez esteja à espera de que eles não estejam na Premier League na próxima época [risos]. Mas eu espero que eles estejam. Não, agora a resposta chata, que é sempre a mesma: este não é o sítio para falar do contrato do Salah. Talvez já me tenha "esticado" com esta piada que fiz sobre o Manchester City e que vai gerar títulos nos jornais. Mas foi uma piada. Repito, foi uma piada", brincou o treinador neerlandês, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo no reduto do Newcastle (quarta-feira, 19h30), para a 14.ª ronda do campeonato inglês.
De referir que o contrato de Salah com os reds expira no verão de 2025 e não é certa a continuidade. Daí a declaração do avançado egípcio no domingo, depois de vencer o Manchester City por 2-0.
O Manchester City foi acusado pela Liga de 115 quebras das suas regras financeiras, entre 2009 e 2023. De acordo com o jornal The Telegraph, caso seja condenado, o City arrisca ser castigado com o afastamento de todas as provas em que compete, tanto no âmbito nacional (Premier League, Taça de Inglaterra e Taça da Liga) como internacional (Liga dos Campeões e Mundial de Clubes). O The Guardian acrescenta que a sentença deste caso, que só deverá ser conhecida nos primeiros meses de 2025, não será passível de recurso no Tribunal Arbitral do Desporto, sendo que o clube garante estar inocente de todas as acusações.