Treinador do Leipzig desconfia de Bellingham: "Só acredito que está fora..."
Marco Rose treinou o médio inglês no Dortmund e só acredita que ele irá falhar a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões se, na terça-feira, se confirmar que não se encontra no estádio
Corpo do artigo
Marco Rose, treinador do Leipzig, que vai receber na terça-feira (20h00) o Real Madrid, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, garantiu que só acreditará que Jude Bellingham vai falhar a partida se não vir amanhã o médio inglês, que treinou no Dortmund, no estádio.
Bellingham, que sofreu uma entorse num tornozelo na vitória dos espanhóis frente ao Girona (4-0), no sábado, não viajou com a restante equipa para Leipzig, mas o treinador alemão recusa dar a sua ausência como garantida.
“Não acredito que esteja fora até que não esteja no estádio amanhã. Conheço Jude, ele fará todos os possíveis para disputar um jogo da Liga dos Campeões. Pode ser que vá a outros médicos, não se sabe, já li muito. Veremos se estará ou não”, comentou, em conferência de imprensa de antevisão à partida, antes de elogiar a qualidade do seu antigo pupilo.
“Penso que chegou à equipa preparado e o seu rendimento surpreendeu-nos a todos. Tive-o durante um ano, é um grande rapaz com uma grande mentalidade, move-se muito bem. Se não jogar, há outros como Brahim [Díaz] ou pode ser que joguem em 4-3-3, com Joselu no ataque. Há pequenos detalhes no jogo do Real Madrid que mudaram e ele é um jogador muito importante”, salientou.
Outra questão que preocupa o técnico do atual quinto classificado da Bundesliga será como travar Vinícius Júnior, como o próprio admitiu, enumerando as várias qualidades que o extremo brasileiro (e não só) oferece no ataque dos “merengues”, que lideram a LaLiga de forma isolada, com cinco pontos de vantagem sobre o Girona.
“Vinícius? Joga por fora e por dentro também, quer bola, criar muitos duelos, quer marcar e marca... É muito difícil para uma defesa pará-lo. Também quer bolas longas quando a defesa está alta, mas não nos devemos centrar apenas num jogador. Se Joselu jogar, é muito bom nas alturas. E há outros jogadores que podem marcar golos. Falamos do Real Madrid, é uma das equipas mais fortes da Europa neste momento. Queremos enfrentá-los em posse e criar oportunidades, é disso que precisamos”, frisou.
A segunda mão da eliminatória, no Santiago Bernabéu, está marcada para o dia 6 de março.