Treinador do Inter sem dúvidas: "Lautaro Martínez merece estar na Bola de Ouro"
O avançado argentino é um dos 30 jogadores nomeados para a próxima edição da Bola de Ouro, que será atribuída no dia 30 de outubro.
Corpo do artigo
Simone Inzaghi, treinador do Inter, compareceu esta segunda-feira na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Salzburgo (terça-feira, às 17h45), relativa à terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, onde também estão inseridos o Benfica e a Real Sociedad.
Na conversa com os jornalistas, o treinador aproveitou para comentar a nomeação de Lautaro Martínez para a próxima edição da Bola de Ouro, que será atribuída no dia 30 de outubro, dizendo que o avançado argentino merece estar no evento, depois de ter-se sagrado campeão mundial no Catar, em 2022.
"Ele merece estar na Bola de Ouro, pelo caminho que percorreu e pelos troféus que venceu. Ele merece estar naquela noite e não acho que vá vencer, mas merece o que está a receber. Ele deve continuar a trabalhar como tem feito comigo desde o primeiro dia", salientou.
Inzaghi também falou sobre o conjunto austríaco, dizendo que não espera facilidades.
"A atenção na Liga dos Campeões deve ser muito elevada. Vamos jogar com uma equipa que venceu o Benfica no seu primeiro jogo. O grupo é bastante equilbrado, a atenção deve estar alta", vincou.
O Inter ocupa atualmente o segundo lugar do Grupo D da Liga dos Campeões, com os mesmos quatro pontos da líder Real Sociedad, que visita o Benfica na terça-feira (20h00). Já os austríacos seguem em terceiro, com três, ao passo que os encarnados estão em último, ainda a zeros.