Declarações de Simone Inzaghi após a qualificação para a final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Simone Inzaghi, treinador do Inter, deixou grandes elogios Frenkie de Jong, que descreveu como um jogador “sensacional”, ao nível do espanhol Lamine Yamal, além de mostrar orgulho pela passagem da equipa à final da Champions. "Parabéns ao Barcelona porque é uma equipa muito forte. Tínhamos de ser um grande Inter e fizemos uns jogos monstruosos. Estou orgulhoso por ser o treinador dos meus jogadores. Os suplentes mantiveram o nível e agora todos têm de desfrutar do jogo em frente ao seu povo e neste maravilhoso estádio", disse o treinador à Sky Sports após o triunfo por 4-3 na segunda mão das meias-finais.
"Vi outro jogador extraordinário, De Jong. Ele impressionou-me ao nível do Yamal. Sempre bem, a cada segundo de jogo bem posicionado, pronto para ajudar. É mais um desses grandes jogadores. Não trocaria os meus jogadores por nada, mas já vi muitos jogadores a um nível muito elevado e o De Jong é sensacional", reforçou.
"Tentámos jogar com as nossas armas, as nossas qualidades. Tínhamos claro tudo o que tínhamos de fazer, mas o fundamental foi o sacrifício, a humildade e os que saíram do banco", apontou.
O Inter vai disputar a final de Munique a 31 de maio contra o PSG ou o Arsenal.