Treinador do Besiktas: Rafa "virado para o golo" e João Mário para o "equilíbrio"
Van Bronckhorst, treinador do Besiktas, não poupou elogios a Rafa, João Mário e Gedson Fernandes
Corpo do artigo
Giovanni van Bronckhorst, treinador do Besiktas, não poupou elogios ao trio luso que atua no clube das águias negras. Rafa, Gedson Fernandes e João Mário, voltaram a merecer a maior consideração por parte do técnico neerlandês, em entrevista à beIN SPORTS Turkey.
“Temos um meio-campo muito bom”, começou por afirmar, acrescentando: “Se olharem para a minha forma de jogar e para os meus sistemas, se no desenho tático o João Mário está na ala esquerda ou na ala direita, nunca o vejo lá. Quer o ponha a 6, quer o ponha na ala, ele joga o jogo que sabe.”
Quanto a Rafa, Van Bronckhorst frisou que “independentemente de o colocar na esquerda ou na direita, ele vai sempre fletir para dentro” e destaca que o número 27 do Besiktas procura espaços onde houver. “Quanto mais perto de Immobile e mais perto da baliza Rafa jogar, mais eficaz será. Mas ele também torna o Gedson Fernandes mais eficaz quando joga mais atrás”, considerou.
O técnico comparou ainda Rafa com João Mário, afirmando que o primeiro “é um jogador virado para o golo, enquanto João Mário é um jogador mais de equilíbrios, útil para manter a posse de bola”, finalizou.