Em 12 de março, o técnico de 38 anos tornou-se na primeira pessoa ligada à Premier League a acusar positivo do novo coronavírus, mas já se encontra totalmente recuperado e a trabalhar
Corpo do artigo
O treinador do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, que testou positivo por covid-19 em março, afirmou esta quarta-feira que o maior obstáculo no regresso do futebol será "consciencializar os jogadores dos rígidos protocolos de saúde necessários".
"O mais difícil vai ser educar os jogadores e todos os envolvidos nos treinos e nos jogos. Têm que entender que isso é algo diferente e único. Temos que ser muito rigorosos. E acho que vai ser difícil consciencializar os jogadores dos rígidos protocolos de saúde que são necessários", afirmou Arteta, em declarações ao canal britânico Sky Sports.
Em 12 de março, o técnico de 38 anos tornou-se na primeira pessoa ligada à Premier League a acusar positivo do novo coronavírus, mas já se encontra totalmente recuperado e a trabalhar no Arsenal.
"Os jogadores chegam cinco minutos antes da sessão no seu próprio carro, com as suas próprias roupas, com a sua própria água e a sua barra de energia. Existe apenas um jogador por campo. Nada mais. Eles não se tocam e quase nem se olham. Cada um tem o seu programa e termina passada uma hora", contou o antigo médio espanhol.
Nesta altura, os organizadores da Premier League estão em conversações com especialistas médicos e com o governo britânico para tentar retomar o futebol em junho e disputar os 92 jogos que faltam para terminar a edição 2019/20.