Treinador do Ajax e o golo de Dahl: "Nunca mais vai voltar a fazer aquilo"

Fred Grim, treinador do Ajax
AFP
Fred Grim elogia o remate do sueco, mas questiona a legalidade do lance
Leia também Nice chega ao Porto em convulsão e com dedicatória a jovem adepto
Fred Grim, treinador interino do Ajax, salientou que a derrota frente ao Benfica foi "amarga", mas deixou alguns elogios à atitude da equipa, que ainda não somou qualquer ponto na Liga dos Campeões. Sobre o golo de Dahl, questionou a legalidade do remate certeiro do sueco, que abriu a contagem em Amesterdão.
"Vi que fomos uma equipa. O plano tático foi executado como deve ser, toda a gente fez o que lhe competia. Começámos bem, a atmosfera foi boa, mas quando se concede um golo daqueles depois de cinco minutos... Acabei de ouvir que o golo [de Dahl] foi fora de jogo, isso não é permitido. Mas o jogador marcou de forma tão brilhante. Ele nunca mais vai voltar a fazer aquilo. Mantivemos o plano, mas infelizmente não capitalizámos as oportunidades que tivemos", disse.
O Benfica conquistou a primeira vitória na presente edição da Liga dos Campeões, ao vencer em Amesterdão o Ajax por 2-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga. Um golo madrugador do defesa sueco Samuel Dahl, aos seis minutos, e outro praticamente a encerrar a partida, anotado pelo luxemburguês Leandro Barreiro, aos 90', permitiram aos encarnados arrancar não só o primeiro triunfo na prova como os primeiros pontos, depois de quatro derrotas consecutivas.

