Treinador campeão despede-se do Vélez Sarsfield e está a caminho do Grémio
Gustavo Quinteros vai orientar a equipa de Porto Alegre
Corpo do artigo
O treinador Gustavo Quinteros anunciou que vai deixar o Vélez Sarsfield, que levou ao título de campeão argentino há dias. O seu destino será o Grémio de Porto Alegre.
"Quero informar, com muita tristeza e angústia, que não vou continuar na próxima temporada. Disseram muitas coisas que não estão certas. Esperei o término da temporada para me reunir com a direção. Estivemos dias 23 e 24 de dezembro reunidos para falar sobre o projeto desportivo, das necessidades da equipa, do clube. Eu, como treinador, tenho objetivos profissionais a cumprir também. E a verdade é que depois desses dias não chegamos a um acordo para a continuidade. Chegamos a três finais, fomos campeões argentinos, classificámo-nos para a Libertadores. E creio que fomos uma equipa que jogou a maior parte dos jogos da melhor maneira. Terminamos uma temporada maravilhosa colocando o Vélez Sarsfield no lugar que deve estar, no mais alto e sendo campeão. Dói-me porque gosto muito do clube, tanto eu como a minha família. Espero que não seja um adeus e sim um até logo", afirmou.
Quinteros tem dupla nacionalidade, argentina e boliviana, e o Grémio, que chegou a sondar Pedro Caixinha, poderá anunciar a sua contratação nas próximas horas. Já treinou o Blooming, San Martín San Juan, Oriente Petrolero, Bolívar, Emelec, a seleção do Equador, Al Nassr, Al Wasl, Universidad Católica, Club Tijuana, Colo-colo e Vélez Sarsfield.