Selecionador da Ucrânia considera que só com um bom trabalho de equipa conseguirá evitar que o CR7 crie perigo para a sua baliza
Corpo do artigo
A Ucrânia é o primeiro adversário de Portugal na qualificação para o Euro'2020. O jogo é na sexta-feira no Estádio da Luz e coincide com o regresso de Cristiano Ronaldo às convocatórias da Seleção Nacional, após a participação no Mundial da Rússia. E esse facto é algo que aumenta os receios dos ucranianos, com o selecionador Andriy Shevchenko a reconhecer a necessidade da sua seleção encontrar a melhor forma de anular o capitão português.
É difícil encontrar a estratégia contra os melhores jogaadores do mundo. Temos de trabalhar como uma equipa durante o jogo, temos de fazer um jogo coletivo. Haverá alguns pequenos detalhes especificamente para este jogo. Portugal é uma grande equipa e nós vamos procurar diferentes estratégias para evitar que o Ronaldo crie perigo. No jogo da Juventus [contra o Atlético de Madrid] o Ronaldo mostrou que a idade não importa. Ele pode fazer tudo no relvado: joga muito bem dentro da grande área e têm uma grande capacidade de finalização", afirmou Shevchenko.
O treinador não descartou a possibilidade de se aconselhar junto de Paulo Fonseca, treinador luso do Shakhtar, por trabalhar com vários jogadores que estão entre os convocados pela Ucrânia. "Vi vários jogos de Portugal, tenho informação suficiente sobre a sua equipa. Já percebemos o que temos de fazer. É claro que vou conversar com os treinadores do Dínamo Kiev e do Shakhtar, porque a maioria dos nossos convocados são desses clubes", explicou Shevchenko.