Travão a fundo na "evolução": Estados Unidos falham apuramento para os Jogos
Apesar de contarem com uma "geração de ouro", os EUA falharam a qualificação para o torneio olímpico de futebol.
Corpo do artigo
Os Estados Unidos falharam a qualificação para o torneio olímpico de futebol de Tóquio'2020, apesar de favoritos na zona de apuramento, ao perderem no domingo com as Honduras (2-1), no México, que validaram a presença no Japão.
Honduras e México, que afastou o Canadá (2-0), em jogo que decorreu também no estádio Jalisco de Guadalajara, são os dois representantes da CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe) e os últimos a integrar o lote de 16 finalistas.
O torneio olímpico de futebol será disputado pelas seleções do Japão (anfitriã), França, Alemanha, Roménia, Espanha, Nova Zelândia, Egito, Costa do Marfim, África do Sul, Austrália, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Argentina, Brasil, Honduras e México.
Mexicanos e hondurenhos, que garantiram a qualificação ao vencerem os jogos das meias-finais da qualificação olímpica da CONCACAF, defrontam-se na terça-feira na final do torneio.
Os EUA vão falhar pela terceira vez consecutiva os Jogos Olímpicos - a última presença foi em Pequim'2008 (9.º lugar) -, enquanto México e Honduras repetem juntos Rio'2016 e Londres'2012.