Transferência de Coutinho ainda mexe: Liverpool impôs cláusula para futuras contratações do Barcelona
Forma como a transferência se processou não agradou aos ingleses
Corpo do artigo
Está a fazer um ano que Philippe Coutinho deixou o Liverpool a troco do Barcelona, por 150 milhões de euros, mas a transferência ainda mexe.
O The Telegraph revela, esta quarta-feira, que no acordo de transferência ficou uma cláusula que obriga o Barcelona a pagar mais 100 milhões de euros no caso de querer contratar outro jogador do Liverpool até 2020.
Ou seja. Caso o Barcelona queira contratar qualquer jogador do Liverpool terá de pagar o valor acordado para a transferência e, depois, um extra de 100 milhões de euros. Seja qual for o jogador.
A cláusula imposta, refere o jornal, deveu-se ao desagrado por parte dos dirigentes do Liverpool pela forma como se processou a transferência. Recorde-se que o jogador manifestou intenção de sair no verão de 2017 e enceteram-se negociações que não chegaram a bom porto. Coutinho ficou em Liverpool, mas o interesse do Barcelona manteve-se e até dezembro sucedeu-se a campanha comunicacional para levar os ingleses a aceitarem a proposta. A Nike, marca que equipa os espanhóis, chegou mesmo a anunciar a transferência semanas antes desta se tornar oficial.