Trágedia em França: motorista de TVDE detido após homicídio de adepto do Nantes
O Nantes venceu o desafio da 14.ª jornada da Ligue 1 frente ao Nice por 1-0, e está no oitavo lugar com 18 pontos
Corpo do artigo
Um motorista de transporte de passageiros em veículo descaracterizado (TVDE) foi detido pela polícia, devido ao homicídio de um adepto do Nantes, no sábado, antes de um jogo da Ligue 1, informaram as autoridades gaulesas.
"Dando continuidade às primeiras investigações realizadas durante a noite, um motorista de TVDE compareceu na esquadra da polícia de Nantes, às 03:30, e foi colocado sob custódia tendo em vista a acusação de homicídio doloso", revelou em comunicado o procurador de Nantes, Renaud Gaudeul, especificando que se trata de um homem de 35 anos.
Segundo Gaudeul, "pouco antes das 20:00 [19:00 em Portugal continental], vários veículos TVDE que transportavam adeptos do Nice foram atacados por adeptos do Nantes" quando iam a caminho do estádio do Nantes.
"Durante estes acontecimentos, em circunstâncias ainda por determinar, um homem de 31 anos, adepto do Nantes, desmaiou" e "morreu no local", isto, "apesar da rápida intervenção dos serviços de emergência", sublinhou a mesma fonte.
De acordo com o procurador, "as primeiras investigações forenses mostram que a vítima apresenta um ferimento nas costas, que pode corresponder a uma arma branca", e, segundo uma testemunha citada pela agência de notícias francesa AFP, a vítima pertencia à claque Brigade Loire.