"Trabalho de Guardiola no Barcelona foi muito fácil, a equipa estava feita"
Antigo jogador do emblema espanhol comentou o trabalho feito por Pep Guardiola no comando técnico dos blaugrana.
Corpo do artigo
Hristo Stoichkov, antigo jogador do Barcelona, falou sobre o trabalho de Pep Guardiola, enquanto treinador do emblema blaugrana [entre 2008 e 2012]. O búlgaro acredita que o espanhol herdou uma equipa já feita.
"O Barcelona era uma equipa feita, o trabalho do Guardiola foi muito fácil, uma vez que conhecia perfeitamente a infraestrutura do sistema", começou por afirmar em entrevista ao "Mirror".
"Frank Rijkaard [treinador entre 2003 e 2008] fez a equipa que o Guardiola depois assumiu. Messi e outros jogadores já haviam estreado com Rijkaard. Coisas espetaculares teriam sido conseguidas com Pep Guardiola ou sem ele", continuou, sem deixar de dar mérito ao agora treinador do Manchester City, que ao comando do clube espanhol conseguiu 14 títulos em 19 possíveis.
12175893
"Havia jogadores que Pep precisava de mudar. Andrés Iniesta e Pedro entraram na equipa e havia mais tempo de jogo para Leo [Messi]. Foi aí então que a equipa estava feita", concluiu.
Stoichkov falou ainda sobre José Mourinho, que teve como treinador adjunto na época 1996/97, com Bobby Robson ao comando.
"Mourinho era um rapaz bastante encantador. Via tudo nos treinos e nos aquecimentos quando havia trabalho com bola. Sempre com um papel e uma caneta, sempre a apontar coisas", disse sobre o treinador português.