O conjunto francês foi derrotado na receção ao Nantes antes de visitar o Benfica na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
O Toulouse, adversário do Benfica no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, perdeu este domingo por 1-2 em casa frente ao Nantes, num jogo relativo à 21.ª jornada da Ligue 1 e que antecede a visita da equipa ao Estádio da Luz, na quinta-feira (20h00), para a primeira mão da eliminatória.
Após a partida, Pol García, treinador-adjunto de Carles Martínez Novell, que falhou o jogo por castigo, lamentou o golo sofrido logo aos dois minutos, frisando que a equipa tem de criar mais situações perigosas no futuro.
“Sabíamos que era uma grande oportunidade para nós antes do jogo. O primeiro golo prejudicou-nos, foi difícil criar oportunidades no jogo. Tínhamos a posse de bola, mas eles estavam muito baixos no terreno. Precisamos de criar mais oportunidades. Cada derrota é uma frustração e precisamos de ganhar em casa para subir na tabela. Precisamos de manter a nossa confiança e jogamos novamente daqui a quatro dias. Há muitas coisas para analisar, mas sofremos um golo cedo em cada parte. Temos de aprender e seguir em frente”, referiu.
“Não é fácil quando se perde... Agora temos de descansar porque voltamos a jogar na quinta-feira. Temos de continuar a trabalhar. Começámos muito mal com aquele golo madrugador, que nos colocou numa posição difícil. Eles jogaram muito baixo e nós não conseguimos encontrar soluções. Um golo podia ter mudado tudo, mas não conseguimos marcar suficientemente rápido", reforçou posteriormente à Amazon Prime Video.
Fruto deste resultado, o Toulouse foi ultrapassado pelo Nantes na 12.ª posição do campeonato francês, seguindo imediatamente atrás, com menos dois pontos (20).