Tottenham suspende Bissouma após inalar "gás do riso": "É ilegal por algum motivo..."
Ange Postecoglou reagiu após o médio costa-marfinense se ter filmado a inalar óxido nitroso, também conhecido como "gás do riso", que é uma substância ilegal no Reino Unido
Corpo do artigo
O Tottenham suspendeu Yves Bissouma por um jogo após o médio-defensivo costa-marfinense ter publicado um vídeo nas redes sociais em que inala óxido nitroso, também conhecido como “gás do riso”, que é uma substância ilegal no Reino Unido desde 2023, podendo o seu consumo resultar numa pena de prisão de até dois anos.
Em conferência de imprensa de antevisão à estreia dos spurs na nova edição da Premier League, na segunda-feira (20h00), em casa do Leicester, o treinador Ange Postecoglou confirmou o castigo dado pelo clube ao jogador de 27 anos, salientando que os futebolistas têm uma responsabilidade de serem “exemplos” para o público, não devendo por isso adotar este tipo de comportamentos.
Refira-se que Bissouma reagiu à polémica com um pedido de desculpas público, admitindo ter tido uma “grande falha de julgamento”.
“Não sei o quão predominante é [o óxido nitroso no futebol], porque esse é um mundo fora da minha vida, mas penso que o melhor caminho é a noção e a educação e compreender as ramificações de quem toma este tipo de decisões. Existem ramificações pessoais por ser algo ilegal, há aqui um grande preço a ser pago. Tenho a certeza que Biss [Bissouma] é tal como qualquer outro ser humano e tem pessoas que o amam e pais que certamente não quereriam ter visto aquilo. Depois há uma responsabilidade profissional sobre a imagem do jogo. Não pela imagem, mas pelo exemplo que dás enquanto futebolista profissional”, começou por vincar.
“Nós somos bem recompensados, mas há uma responsabilidade naquilo que fazemos. Esperemos que com educação e noção... isto é ilegal por algum motivo, existe uma ciência por detrás. Ele teve uma má decisão, mas dentro deste contexto, todos cometemos erros e deve haver sempre uma oportunidade para a reabilitação e para a redenção de todos os seres humanos, incluindo jogadores. Agora depende dele. Irei lidar com isto à medida que avancemos. Em termos da sanção do clube, é uma suspensão de um jogo”, completou.
Bissouma regressará assim às opções do Tottenham na segunda jornada da Premier League, a 24 de agosto, quando receberá o Everton.