Spurs subiram ao quarto lugar da Premier League, com 60 pontos em 31 jogos - o Aston Villa tem 60 pontos, mas mais um jogo. Os blues seguem no nono posto, com 44 pontos em 30 jogos - o sétimo vai à Liga Conferência
Corpo do artigo
Na luta pela Champions, o Tottenham somou o quinto triunfo seguido e igualou o Aston Villa no quarto posto, com 60 pontos, e manteve o técnico português Nuno Espírito Santo em lugar de perigo, após receber e vencer o Nottingham Forest, por 3-1.
Em Londres, Murrilo, aos 15 minutos, com um autogolo, deu vantagem aos spurs, mas o neozelandês Wood refez a igualdade para o Forest, aos 27.
Na segunda parte, Rodrigo Ribeiro assistiu do banco do Nottingham ao triunfo do Tottenham, com golos do holandês van de Vem, aos 53 minutos, e do espanhol Pedro Porro, ex-Sporting, aos 58.
Após um épico triunfo sobre o Manchester United (4-3), com dois golos bem dentro do tempo de descontos, o Chelsea regressou aos maus momentos e, desta vez, empatou no campo do Sheffield United (2-2), último classificado e emblema praticamente relegado ao segundo escalão.
O Chelsea segue em nono lugar, com 44 pontos, enquanto o Sheffield United está agora a nove da salvação, numa época em que, até agora, conseguiu apenas somar 16, incluindo apenas três vitorias em 31 jogos.