
epa08851810 Chelsea's Ben Chilwell (R) in action against Tottenham's Serge Aurier (L) during the English Premier League soccer match between Chelsea FC and Tottenham Hotspur in London, Britain, 29 November 2020. EPA/Matthew Childs / POOL EDITORIAL USE ONLY. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 120 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
LUSA
Spurs desperdiçaram a oportunidade de se isolar no topo da classificação face ao empate do vice-líder Liverpool
Corpo do artigo
O Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, recuperou, este domingo, a liderança da Liga inglesa, em igualdade pontual com o Liverpool, ao empatar a zero no dérbi londrino frente ao Chelsea, referente à 10.ª jornada, em Stanford Brigde.
Depois de na véspera os "reds" terem cedido uma igualdade 1-1 no terreno do Brighton, os "spurs" tinham a possibilidade de se isolar no primeiro lugar, caso vencessem em Stamford Bridge, só que o nulo deixou tudo igual no topo.
Numa partida com poucas oportunidades de parte a parte, os "blues" tiveram um golo anulado a Timo Werner no primeiro tempo e viram o guarda-redes Hugo Lloris opor-se, de forma decisiva, a um remate de Mason Mount na fase final do encontro.
De resto, foi precisamente em tempo de compensação que o Tottenham poderia ter chegado à vitória, não fosse a indecisão de Giovani Lo Celso em frente à baliza e que fez "diluir" qualquer hipótese de sucesso, pouco depois de, também após oferta da defesa contrária, o francês Olivier Giroud falhar um "chapéu" a Lloris.
O Tottenham mantém-se, assim, no primeiro posto, com 21 pontos, os mesmos do Liverpool, embora com vantagem na diferença de golos (21-9 contra 22-17), enquanto o Chelsea é terceiro, com menos dois pontos do que a dupla da frente.
