Tottenham e Son reagem a polémica com Bentancur: "Sabe que cometeu um erro"
Médio uruguaio causou polémica com um comentário racista sobre o colega de equipa e capitão dos spurs, dizendo que os sul-coreanos "parecem todos iguais", pedindo mais tarde desculpa e admitindo que se tratou de uma "piada muito má"
Corpo do artigo
Heung-min Son reagiu esta quinta-feira à polémica em torno de Rodrigo Bentancur, seu colega no Tottenham, que lhe enviou um pedido de desculpa após ter feito um comentário racista sobre si em direto para um canal uruguaio, afirmando, em jeito de brincadeira, que os sul-coreanos “parecem todos iguais”.
“Eu falei com Lolo [Bentancur]. Ele cometeu um erro, sabe disso e pediu desculpa. Lolo nunca quis dizer algo ofensivo de forma intencional. Somos irmãos e nada mudou. Ultrapassámos isto, estamos unidos e voltaremos juntos na pré-época para lutarmos pelo nosso clube como um só”, escreveu o extremo sul-coreano e capitão dos spurs, num comunicado do emblema da Premier League.
Na mesma publicação, o Tottenham revela ainda que, após o pedido de desculpas de Bentancur, que justificou o comentário como tratando-se de uma “piada muito má”, o clube fez um papel mediador na forma como o assunto foi tratado internamente, com vista a um “desfecho positivo”.
“Isto inclui uma educação progressiva para todos os jogadores, que está alinhada com os nossos objetivos de diversidade, igualdade e inclusão. Apoiamos totalmente o facto de o nosso capitão Sonny [Son] ter ultrapassado este incidente, para que a equipa se possa focar na época que aí vem. Estamos extremamente orgulhosos da diversidade e globalidade da nossa massa adepta e equipa. Não há lugar para qualquer tipo de discriminação no nosso clube, dentro do nosso desporto e na sociedade no geral”, completam.