Tottenham e Ange Postecoglou tranquilizam adeptos: "Felizmente Bentancur ficará bem"
Treinador do Tottenham comentou a situação de Bentancur, que caiu inanimado no encontro com o Liverpool
Corpo do artigo
O uruguaio Rodrigo Bentancur saiu esta quarta-feira de maca do Tottenham-Liverpool, a contar para a Taça da Liga inglesa, depois de ter caído inanimado aos seis minutos de jogo. A um canto batido da direita do ataque do Tottenham, o médio tentou cabecear a bola, mas não chegou a acertar na mesma e caiu no chão, ficando sem se mexer.
A equipa médica entrou de imediato no terreno e esteve durante cerca de dez minutos a prestar assistência ao futebolista, que acabou por ser transportado de maca. O facto de ter ter saído do relvado a receber oxigénio através de uma máscara deixava apreensivos os espectadores e restantes intervenientes na partida.
Ainda antes do encontro terminar, porém, os spurs emitiram uma nota nos meios oficiais do clube que, de certa forma, aliviou as preocupações gerais quanto ao sucedido. Aparentemente, a situação não era tão preocupante como parecia à primeira vista. “Podemos confirmar que Bentancur está consciente, a falar, e vai dirigir-se a um hospital para ser examinado”, comunicou o Tottenham.
No final da partida, o treinador dos spurs, Ange Postecoglou, tranquilizou ainda mais os adeptos com a informação de que, em princípio, a situação de Rodrigo Bentancur não acarretava riscos de vida.
“Não tenho em meu poder toda a informação, mas pelo que sei ele está consciente e, aliás, já estava consciente quando foi para o balneário. Levámo-lo para o hospital para que fosse examinado. Foi inquietante e é sempre uma preocupação, mas pelo que sei, felizmente ele ficará bem”, informou o australiano Ange Postecoglou.