Tottenham despede Postecoglou, após vencer a Liga Europa, e Marco Silva é nome falado
Clube inglês anunciou a saída do técnico. O português tem sido apontado à sucessão
Corpo do artigo
Ange Postecoglou foi despedido pelo Tottenham, mesmo conquistando a Liga Europa e, com isso, obtendo a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.
"Após uma análise das performances e após uma reflexão significativa, o clube pode anunciar que Ange Postecoglou foi dispensado das suas funções", comunicou o Tottenham, anunciando assim o adeus do técnico australiano após duas épocas. Na última temporada, ficou em 17.º na Premier League, o que terá sido decisivo para a decisão radical dos spurs.
"Embora a conquista da Liga Europa esta época seja um dos melhores momentos do clube, não podemos basear a nossa decisão nas emoções associadas a este triunfo. É crucial que possamos competir em várias frentes e acreditamos que uma mudança de foco nos dará as melhores hipóteses para a próxima época e para as seguintes. Esta foi uma das decisões mais difíceis que tivemos de tomar, e não é uma decisão que tomámos de ânimo leve ou precipitado", acrescentou o Tottenham.
Entre os nomes que têm sido falados para a sucessão, surge o de Marco Silva, do Fulham, assim como o do Thomas Frank, do Brentford.