Treinador português de saída do campeonato romeno
Corpo do artigo
O português Tony da Silva deixou o cargo de treinador do Poli Iasi, equipa que ocupa o 14.º e antepenúltimo lugar da liga romena.
“Para o bem da equipa do Poli Iași, decidi rescindir o contrato. Agradeço a todos, do clube aos adeptos, pela colaboração, pelo incentivo e pelas críticas. Neste momento sinto que esta é uma decisão acertada. Os belos momentos aqui vividos não me podem ser retirados e ficarão sempre na minha memória", declarou o treinador ao site romeno “Sport”.
O presidente do clube explicou que não estava à espera da decisão e que tudo fez para demover Tony da Silva. “Ele tinha o meu apoio. Na verdade, insisti para que continuássemos”, explicou Cornel Sfaiter, líder máximo do clube de Iasi.
Tony da Silva tinha assinado pelo clube em abril, conseguindo na reta final da época a permanência. Na época atual, conduziu, por exemplo, o Poli Iasi, a um triunfo sobre o poderoso Steaua.
“Ficam as lembranças do incível e histórico resgate da descida de divisão e, já este ano, a passagem à fase de grupos da Taça romena pela primeira vez na história do clube, além de um futebol ofensivo elogiado por todos”, comentou Tony da Silva nas redes sociais, explicando depois, a O JOGO: “Saí por iniciativa própria. Eles que queriam que eu continuasse, só que há valores de que não podia abdicar.”