A sentença aplicada ao antigo jogador do Real Madrid indignou Toni Kroos e muitas personalidades do futebol.
Corpo do artigo
A semana passada, o antigo jogador do Real Madrid, Christoph Metzelder foi condenado a dez meses de liberdade condicional, na sequência de uma acusação por posse e distribuição de pornografia infantil. A pena surpreendeu a opinião pública, que a considerou demasiado leve.
Toni Kroos, compatriota de Metzelder e jogador do Real Madrid, foi uma das personalidades do futebol a falar sobre a sentença, dando a opinião quando falava com o irmão Felix no podcast Einfach mal Luppen. "Muitos disseram e com razão, que é repugnante fazer algo assim", afirmou Felix, acrescentando: "Quase não há palavras para descrever a sentença. Dá raiva que algo assim seja possível"
"Li uma declaração de Max Kruse a dizer que uma pessoa condenada por fuga ao fisco recebe uma multa muito mais alta. Isso diz tudo", disse Kroos, enquanto o irmão rematou: "Ainda que a evasão fiscal seja intolerável, o caso de Metzelder é indignante".
Kroos referiu que o conteúdo que Metzelder guardava "destrói a vida de crianças" e assinalou o fracasso de um sistema que permite que pessoas como ele "saiam livres dos tribunais" e que acaba por "não ser dissuasor para outros casos".
No Twiter, Lukas Podolski referiu-se ao caso como "repugnante", declarando que "o castigo não faz justiça aos ofendidos".