Toni Kroos explica retirada: "Não quero chegar a um ponto em que pensem..."
Kroos deixou uma emocionada mensagem de despedida aos adeptos do Real Madrid, pedindo ainda foco na final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Depois de ter anunciado que irá terminar a sua carreira de jogador após a realização do Euro’2024, Toni Kroos deixou uma emocionada mensagem de despedida aos adeptos do Real Madrid na sua conta de Spotify.
“Bom, 'madridistas'... Quero anunciar algo importante sobre o meu futuro. Não são palavras muito fáceis e com certeza que me custam um pouco, mas quero que saibam e entendam que esta décima temporada com o melhor clube do mundo, com o Real Madrid, é a minha última. Creio que notam que isto me custa, é a verdade. Mas estou convencido que é a decisão correta para mim. Já pensei nisto muitas vezes em muitos meses, no que fazer, e a verdade é que há prós e contras, como sempre, mas no final estou convencido de que é o que quero. Penso que esta é a decisão correta para mim”, começou por destacar, explicando de seguida o que motivou esta decisão.
“Simpre tive a ideia ou o objetivo de acabar da melhor maneira neste clube, é o que o clube merecia. Esta temporada é uma das melhores que já joguei e creio que é um momento muito bom para sair, porque sempre quis que daqui a uns anos falem de Toni Kroos e recordem como fui e como sempre quis estar à altura do que tenho agora. Sempre disse que quando me fosse embora de Madrid, deixaria o futebol, porque disse que queria retirar-me aqui e é o que vai acontecer. Depois vou jogar o Europeu com a Alemanha, mas nunca pensei em seguir para outro clube nestes últimos dez anos, nem por um momento, nem agora. Quero que saibam isto e não é fácil, porque as pessoas também dizem que podia jogar facilmente mais uns anos. E sim, o melhor é assim, mas como disse, não quero chegar a um ponto em que pensem porque é que ainda jogo, que não tenho nível, porque é que estou no banco, não desfrutaria e não quero chegar aí Por isso, quero acabar no melhor momento e isso é agora”, vincou.
A concluir, o médio alemão, de 34 anos, apontou à conquista da sua sexta Liga dos Campeões e quinta ao serviço do campeão espanhol, tendo para isso de vencer os compatriotas do Dortmund na final marcada para o dia 1 de junho, em Wembley.
“O que quero dizer que é estou muito grato pelos últimos dez anos, com o carinho que me deram durante todo o meu tempo aqui. Isto foi especial, este clube é especial, tal como os seus adeptos, e é por isso que sempre me senti em casa neste clube e em Espanha, em Madrid. Esta decisão de vir para Madrid mudou a minha vida de uma forma muito positiva e por isso estou muito agradecido e agora quero que esqueçamos tudo o que disse nos próximos dias e nas próximas semanas, até que tenhamos ganho outro título. Sabem que isso é o mais importante para mim, ganhar este título com vocês, com o clube. Tal como tenho dito durante dez anos... Hala Madrid e nada mais!”, concluiu.