Médio do Real Madrid abandonou a seleção alemã depois da eliminação no Euro'2020
Corpo do artigo
Temos de recuar a 2021 para relembrar o último jogo de Toni Kroos pela Alemanha. O médio deixou a seleção após a eliminação no Euro'2020 (realizado no ano a seguir devido à pandemia da Covid-19) e desde então a Mannschaft nunca mais foi a mesma. Nos últimos 30 jogos, a seleção alemã somou oito derrotas e outros tantos empates, fazendo-se sentir a falta do médio do Real Madrid.
Os compatriotas não esquecem a magia de Kroos e pedem o seu regresso. Antonio Rüdiger, central do Real Madrid, é um dos nomes que não esquece e ambiciona ver novamente o médio a jogar pela Alemanha. O defesa afirmou à DAZN que lhe pede todos os dias que regresse: "Um jogador como ele, que ainda joga ao alto nível, tem de estar aqui. A sua qualidade de passe é de outro planeta. Tudo o que ele faz é realmente impressionante. Adoraria que ele voltasse a jogar pela seleção nacional", comentou Rüdiguer.
Quando questionado sobre o pedido do colega de equipa, Kroos garantiu que não descarta a opção de voltar e tem pensado sobre o assunto: "Tenho pesado nisso muito tempo, apanhou-me desprevenido, porque foi ele quem pensou nisto. Isso fez-me pensar e dar-lhe uma resposta que não posso dar hoje", respondeu Kroos abrindo o jogo a um eventual regresso.
De relembrar que a Alemanha será anfitriã do Cmapeonato da Europa realizado em 2024.