Tomasson, selecionador da Suécia: "Um jogo contra Portugal não é ideal, fácil para testar estas ideias"
Declarações do selecionador sueco, Jon Dahl Tomasson no final do encontro Portugal-Suécia (5–2), de preparação para o Euro'2024, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “É difícil definir um resultado como este. Ficaria sempre desiludido por não ganhar o jogo. Ganhar a Portugal seria um desafio complicado. Eles têm agora 11 jogos a ganhar. Não ficámos satisfeitos por sofrer cinco golos. Marcámos dois bons golos. Começámos bem a primeira e a segunda parte. Mas, na resposta, vimos a classe de Portugal."
A defesa: "Portugal uma equipa que se organiza muito bem na defesa. Estamos a implementar uma nova ideia, um novo estilo. Um jogo contra Portugal não é ideal, fácil para testar estas ideias. Se ficássemos num bloco baixo o jogo todo, não teríamos um bom resultado também. Espero que, daqui a seis meses, estejamos muito melhores.
Esgotado: "Tínhamos um estádio esgotado, muitos adeptos, contra uma excelente equipa. Vamos analisar o que fizemos e corrigir algumas coisas. Portugal tem excelentes jogadores em cada posição. Vir aqui e marcar dois golos é importante. Está mal é os cinco que sofremos. Temos de analisar este jogo. Vamos observar estes jogadores no outro jogo este mês [com a Albânia] e, depois, no verão. Vamos ter cinco a seis meses para solidificar as nossas ideias. Seis meses é muito tempo em futebol.”