Portugal defronta Itália, Espanha e Arménia
Corpo do artigo
O defesa Tomás Tavares perspetivou "confrontos difíceis" no grupo A da fase final do Campeonato da Europa de futebol de Sub-19, que vai decorrer na Arménia.
Juntamente com a anfitriã Arménia, Portugal vai medir forças ainda com Itália e Espanha, numa prova a decorrer entre 14 e 27 de julho.
"Vão ser grandes jogos. A Itália e a Espanha têm grandes equipas e a Arménia sente-se certamente confortável por jogar em casa. Por isso, penso que vamos ver grandes jogos e da nossa parte estamos preparados para os enfrentar", disse o jovem de 18 anos, em entrevista à agência Lusa.
A Federação Portuguesa de Futebol abriu as portas à Comunicação Social para presenciar os trabalhos da equipa de sub-19 que está a preparar-se para o Europeu da categoria.
"É um grupo muito trabalhador e estamos a preparar-nos com empenho para o europeu. Eu estou muito feliz por estar aqui e agora só queremos estar preparados para a estreia no dia 14", disse o lateral.
Numa época em que jogou na equipa B, nos juniores e nos sub-23, o defesa do Benfica confessa que foi um ano de grandes aprendizagens.
"Foi uma época boa, com várias experiências, ao jogar pela equipa B, juniores e sub-23, em que cresci bastante e evoluí. Sinto que estou preparado para outros objetivos, nomeadamente para fazer a época na equipa B."
O caminho que têm feito muitos dos seus colegas, como João Félix, é algo que Tomás Tavares vê como exemplo para a próxima época.
"Agora que o Benfica está a apostar na formação e vejo colegas na equipa principal que até há pouco tempo estavam comigo, claro que é uma motivação seguir-lhes o exemplo. O Benfica tem formado grandes jogadores e o João [Félix] nem chegou a estar um ano na equipa principal, mas foi o que bastou para mostrar o valor que tem", sublinha o lateral.