Defesa-central do Benfica faz a estreia oficial com a camisola da Seleção principal de Portugal. A partida inicia às 19h45 e conta para a jornada 6 da fase de grupos da Liga das Nações
Corpo do artigo
Onze de Portugal: José Sá; Nelson Semedo, Tomás Araújo, Renato Veiga, Nuno Mendes e João Cancelo; Vitinha, João Neves e Otávio; Rafael Leão e João Félix.
Diogo Costa ficou no hotel, devido a problemas gástricos, e Nuno Tavares também não entra na ficha de jogo, por problemas físicos (sentiu dor num joelho no treino).
Suplentes de Portugal: Rui Silva, António Silva, Diogo Dalot, Samú Costa, Quenda, Trincão, Fábio Silva, Tiago Djaló e Francisco Conceição.
Onze da Croácia: Livakovic; Sutalo, Caleta e Gvardiol; Perisic, Modric, Kovacic e Sosa; Kramaric, Matanovic e Baturina.
Suplentes da Croácia: Kotarsi, Ivusic, Jakic, Pongracic, Moro, Budimir, Vlasic, Pasalic, Mário Pasalic, Orsic, Pjaca e Sucic.
O selecionador Roberto Martínez mudou sete jogadores no onze inicial de Portugal para o jogo de hoje com a Croácia, da sexta jornada do Grupo A1 da Liga das Nações, promovendo a estreia do central Tomás Araújo.
Em relação à vitória frente à Polónia (5-1) na sexta-feira, que garantiu o primeiro lugar do grupo e o apuramento para os quartos de final, apenas os defesas Renato Veiga e Nuno Mendes, o médio João Neves e o avançado Rafael Leão repetem a titularidade.
Na baliza vai estar José Sá a render Diogo Costa, que ficou de fora da ficha de jogo devido a uma indisposição gastrointestinal, enquanto no eixo da defesa vai estar Tomás Araújo, central do Benfica que faz a estreia na seleção principal.
Além de Tomás Araújo, o central Renato Veiga continua no onze, tal como o lateral esquerdo Nuno Mendes, com o selecionador a escalar ainda Nelson Semedo, que deve jogar como terceiro central, e na direita João Cancelo, que vai assumir a braçadeira de capitão pela primeira vez, no dia em que cumpre a 60.ª internacionalização.
No meio-campo, João Neves vai ter a companhia de Vitinha e Otávio, enquanto a frente de ataque estará entregue a Rafael Leão e João Félix.
No banco vão estar Tiago Djaló, Fábio Silva e Geovany Quenda, que se podem estrear hoje na seleção principal. Caso Quenda seja chamado a entrar na partida vai tornar-se no mais jovem de sempre a faze-lo pelos AA.
Ausente do banco vai estar o lateral Nuno Tavares, que devido a um problema muscular ficou fora da ficha de jogo.
Do lado dos croatas, que precisam de um ponto para se qualificarem, Modric vai liderar a equipa, que conta também com outros nomes sonantes, como Kovacic, Perisic ou Gvardiol.
Portugal lidera o Grupo A1, com 13 pontos, seguido da Croácia com sete, enquanto Polónia e Escócia somam ambos quatro.
O jogo entre Croácia e Portugal está agendado para hoje, pelas 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Estádio Poljud, em Split, num duelo que será arbitrado pelo italiano Davide Massa.