Tomás Amaral justifica contratação de Stankovic para o Spartak de Moscovo
Português ex-Benfica é diretor desportivo do clube russo
Corpo do artigo
O diretor desportivo do Spartak, Tomás Amaral, explicou esta quinta-feira a escolha do sérvio Dejan Stankovic para o cargo de treinador do Spartak.
“Dejan Stankovic dispensa apresentações. A carreira desta lenda do futebol mundial e a lista das suas conquistas falam por si. Mas não o contratámos por ser um ex-jogador de futebol. Convidámos um treinador que trabalha ao mais alto nível há cinco anos. E durante esse tempo ele conseguiu conquistar quatro títulos de campeão - três com o Estrela Vermelha e um com o Ferencvaros. Além disso, ganhou duas Taças da Sérvia”, explicou Tomás Amaral, que em janeiro trocou o departamento de prospeção do Benfica pelo cargo de diretor desportivo no clube moscovita.
“Após uma primeira conversa, sentimos que esta pessoa se encaixava perfeitamente no nosso clube. Com a sua ambição, paixão, experiência, liderança e qualidade de compreensão do futebol. Dejan está cheio de vontade de começar a trabalhar no Spartak. Ele entende que fazer parte do clube mais popular da Rússia é uma honra e uma grande responsabilidade. Estou convencido de que Dejan poderá ajudar o Spartak a regressar ao caminho das vitórias. Toda a sua longa carreira no futebol ilustra a sua capacidade de conquistar vitórias. Não tenho dúvidas de que esta é a escolha certa para o presente e para o futuro do Spartak”, acrescentou.