Todos disponíveis para Rui Jorge no último treino antes dos Países Baixos
A seleção portuguesa de sub-21 concluiu, esta sexta-feira, sem limitações a preparação do encontro frente aos Países Baixos, da segunda jornada do Europeu da categoria, ao subir com 23 futebolistas ao relvado do Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilisi.
Corpo do artigo
Durante o período de 15 minutos abertos à comunicação social, o conjunto das quinas esteve dividido em dois grupos, com o trio de guarda-redes a treinar numa zona distante dos restantes 20 jogadores de campo, que foram fazendo exercícios físicos e com bola.
À disposição do selecionador Rui Jorge esteve presente o defesa Tomás Araújo, que foi expulso com cartão vermelho direto na ronda anterior e fica agora castigado por um jogo.
Portugal vai encarar os Países Baixos no sábado, às 20:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilisi, três dias após ter sofrido uma surpreendente derrota frente à anfitriã e estreante Geórgia (0-2), no início da nona participação em fases finais.
Os lusos estão sem qualquer ponto e no quarto e último lugar do Grupo A, que é liderado pelos georgianos, com três, enquanto os neerlandeses, campeões em 2006 e 2007, e a Bélgica somam um ponto cada, após terem empatado entre si na primeira jornada (0-0).
Finalista vencido em 1994, 2015 e 2021, Portugal fica desde já afastado da próxima fase em caso de derrota, independentemente do resultado no duelo entre Geórgia e Bélgica.