Foi emprestado pelo Fortaleza ao Athletico Paranaense, que desceu à segunda divisão do futebol brasileiro
Corpo do artigo
O central português Tobias Figueiredo, de 31 anos, foi emprestado pelo Fortaleza ao Athletico Paranaense, clube que em 2025 vai disputar o segundo escalão do Brasil (Série B). Na época passada também foi cedido, mas ao Criciúma.
Em Portugal, Tobias jogou no Sporting e no Nacional. Passou também por Reus, Nottingham Forest e Hull City.
"Agora, é olhar para o futuro e voltar a colocar o clube onde ele merece estar, que é na primeira divisão. Sou uma pessoa que trabalha diariamente. Tenho muito foco, muita determinação e muita ambição. Os adeptos podem esperar muito trabalho e muita vontade de vencer", prometeu o novo camisola 4.
"Todos os jogadores sonham em ir para lá, jogar em Inglaterra. E foi uma experiência única. Era um desejo meu e tive a oportunidade de jogar lá. Desfrutei bastante. Cada campeonato é diferente. Portugal é mais tático. Inglaterra é mais físico. O jogador precisa de se adaptar", recordou o passado futebolístico.
Sobre o Brasil, revelou: "O início foi um pouco difícil. Cheguei a meio da temporada (ao Fortaleza). Foi difícil adaptar-me ao calor. Em Inglaterra, era frio e chuva. Mas, passando o tempo, adaptei-me. No ano passado, já fiz uma temporada completa. Agora, estou mais bem adaptado ao futebol no Brasil."