Declarações de José Lima, selecionador dos sub-17 de Portugal, após a derrota com a França nas grandes penalidades (2-2 no tempo regulamentar), nas meias-finais do Europeu da categoria.
Corpo do artigo
Análise ao jogo e ao percurso da Seleção: "O nosso objetivo não foi alcançado. Estamos muito tristes, mas estou muito orgulhoso desta equipa e da prestação que todos tiveram. Terminámos a primeira parte extremamente fatigados, abordámos o jogo da mesma forma, mas tivemos menos um dia de recuperação e ainda tivemos que mudar de hotel. Nestes jogos, depois de tantos minutos seguidos, tem alguma influência. Mentalmente, a equipa ao intervalo conseguiu recuperar. Fizemos uma segunda parte de grande entrega e atitude. Depois, nas grandes penalidades tivemos azar. A quinta grande penalidade da França vai bater na barra e depois bate nas costas do nosso guarda-redes e entra. Caso não tivesse batido, seríamos nós a estar na final. A seguir, não concretizámos. Temos que dar os parabéns à seleção francesa, foi mais competente do que nós, marcaram mais uma grande penalidade do que nós, mas devo dizer mais uma vez: grande orgulho nesta equipa, grande orgulho nestes jovens jogadores que deram tudo por eles, pelo país, pelos clubes que representam e eu, como treinador deles, volto a dizer, estou muito muito orgulhoso."
Lesão de Ivan Lima: "Ainda não sabemos como está o Ivan, mas espero que esteja o melhor possível e não seja nada de grave. Ficámos muito apreensivos, mas os jogadores, apesar de na altura terem ficado muito combalidos, conseguiram mesmo assim manter o discernimento e continuarem a acreditar. Se conseguíssemos passar à final, era dedicado ao Ivan."