"Tivemos Figo, Pauleta e Ronaldo, agora temos uma nova geração de ouro"

Trincão, extremo do Barcelona, apontado por Carlos Carvalhal como um exemplo
EPA
Carlos Carvalhal, treinador do Braga, vê muita qualidade na atual geração de jogadores da Seleção Nacional.
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal, treinador do Braga, coloca a Seleção de Portugal ao nível das melhores do Mundo com base na qualidade da atual geração de jogadores à disposição de Fernando Santos.
Em entrevista ao The Sun, o técnico português falou sobre os jovens talentos que vão emergindo na equipa das quinas e adiantou mesmo que há ao dispor "uma nova geração de ouro".
"Já tivemos uma antes, com Figo, Pauleta, Cristiano Ronaldo e outros. Agora temos uma nova. Todos os anos, no mínimo, um jogador muito bom chegar à Seleção", afirma Carvalhal, que aponta o exemplo de um ex-Braga, agora no Barcelona: Francisco Trincão.
"O Trincão, um rapaz do clube que treino, o Braga, saiu para o Barcelona no verão. É um jogador muito, muito talentoso. E todos sabemos que o Diogo Jota foi para o Liverpool. Antes, Portugal jogava como o não favorito. Agora, podemos defrontar Alemanha, Inglaterra, França e Espanha cara a cara. Não somos melhores do que eles, mas, no passado, estávamos sempre um passo atrás", acrescentou Carvalhal.
