"Tive treinadores muito bons no Barcelona e no Benfica, mas o Xabi Alonso é especial"
Grimaldo trocou o Benfica pelo Bayer Leverkusen este ano e está a viver uma primeira temporada de sonho, sob a orientação de um treinador a quem tem muitos elogios a fazer
Corpo do artigo
Com dez pontos de vantagem sobre o Bayern Munique, o Bayer Leverkusen lidera a Bundesliga e ainda não perdeu qualquer jogo esta temporada. Presença intocável no onze titular é Alejandro Grimaldo, que tem cotribuído com muitos golos e assistências. Em suma, está tudo a correr a perfeição ao ex-Benfica na época de estreia na Alemanha. O lateral esquerdo tomou a decisão de deixar o Benfica no final da última temporada e não está arrependido com a decisão que tomou, dizendo estar muito entusiasmado com a Bundesliga e por ser treinado por Xabi Alonso.
"A Bundesliga deixa-me muito entusiasmado. Chegar e, no meu primeiro ano, ganhar um título que o Bayer Leverkusen nunca ganhou, seria entrar para a história. É algo que eu quero e que a equipa quer, acredito que estamos no caminho certo. (...) Disse que vinha para um projeto ambicioso, com um treinador ambicioso e que queria continuar a ganhar. Conquistei sempre títulos na minha passagem em Portugal e vim para aqui para poder ganhar mais. Oxalá esta temporada possam chegar os primeiros", explicou em entrevista ao jornal espanhol Marca.
E prosseguiu, com muitos elogios ao treinador Xabi Alonso: "Tem um pouco de tudo. Sabe ler os jogos e gerir o balneário. Taticamente é um treinador muito bom. Sabe o que vai acontecer a cada momento do jogo e isso ajuda-nos. Tive treinadores muito bons durante toda a minha carreira, tanto no Barcelona como no Benfica. Mas o Xabi é especial. Não há muitos treinadores assim no mundo do futebol. É verdade que está a começar, mas já se vê que tem ideias e uma forma própria de as transmitir. Estamos todos a mostrar a nossa melhor versão", comentou Grimaldo.