Bernardo Silva confessou ter recebido a notícia com tranquilidade, depois da derrota do Manchester United frente ao West Bromwich.
Corpo do artigo
O futebolista português Bernardo Silva confessou ter assistido "no sofá e de pijama" à derrota do Manchester United, que acabou por garantir o título de campeão inglês à sua equipa, o Manchester City.
"Vi o jogo [do Manchester United] em casa, com a minha namorada, estava de pijama", disse o jogador em declarações ao canal televisivo do clube, acrescentando: "Não esperávamos vencer esta semana, pensámos que seria na próxima semana com Swansea, perante o nosso público, mas aconteceu, estamos felizes".
No sábado, uma derrota caseira do rival e vizinho Manchester United, orientado pelo português José Mourinho, frente ao West Bromwich, por 1-0, acabou por garantir ao City o quinto título de campeão inglês. Com cinco jogos por disputar, a equipa orientada por Pep Guardiola passou a somar 87 pontos, contra 71 do Manchester United.
Bernardo Silva, que esta época se transferiu para o City, admitiu que conquistar o título inglês superou todas as suas expectativas: "Nunca pensei no meu primeiro ano que conseguiria um titulo tão importante". O internacional português, formado nas escolas do Benfica, assegurou que se adaptou bem "aos companheiros, à equipa e ao país" e garantiu que quer melhorar ainda mais para ajudar a equipa.
"Temos uma equipa jovem, quero ganhar mais coisas, quero ganhar a Liga dos Campeões, queremos continuar a vencer", disse Bernardo Silva, admitindo que "é fácil" jogar ao lado de nomes como Aguero, Sterling e David Silva, entre outros.
Sobre o Mundial'2018, no qual Portugal defrontará a Espanha, Irão e Marrocos na primeira fase, o médio, de 23 anos, admitiu que apesar de a seleção campeã da Europa não ser favorita, vai "tentar fazer algo especial".