Título da Juventus em 2018 sob suspeita: "Lance com Pjanic não foi gravado"
Ex-procurador da federação italiana, levantou a suspeita de que a Juventus terá sido beneficiada.
Corpo do artigo
Giuseppe Pecoraro, ex-procurador da federação italiana, levantou a suspeita de que a Juventus terá sido beneficiada na época 2017/18, na partida da 35.ª jornada em que venceu (3-2) fora o Inter. Os milaneses ficaram reduzidos a dez aos 18" e pouco depois os nerazzurri reclamaram por Pjanic não ter sido expulso por ação violenta sobre Rafinha.
"Muitos se queixaram do árbitro Daniele Orsato. Achando que não se iria descobrir nada, pedi para investigarem a comunicação desse jogo. Insisti para que tivéssemos acesso e quando abri o ficheiro percebi que a única parte que nos interessava, esse tal lance do Pjanic, não tinha sido gravado", contou Pecoraro ao "Il Matino.
12148435
A justificação dada foi a de que o protocolo não previa o uso do VAR em casos de amostragem de amarelo, mesmo que pudesse ser o segundo. Ainda assim, Pecoraro atira: "Falta transparência." A Juve viraria esse jogo com golos aos 87" e 89", dando um passo de gigante para conquistar o scudetto, porque no dia seguinte o Nápoles perderia em Florença, ficando a quatro pontos. No final desse jogo, Mauzio Sarri, então técnico dos napolitanos e hoje na Juventus, comentaria: "O título perdeu-se na noite anterior."