Antigo jogador e atual comentador televisivo, Júnior lançou a tese de que o ex-FC Porto deve ser chamado por Fernando Diniz
Corpo do artigo
Júnior, antigo defesa esquerda de Flamengo, Torino, Pescara e seleção do Brasil, atualmente comentador televisivo, lançou a tese de que Tiquinho Soares devia ser chamado à canarinha.
Tiquinho, de 32 anos, avançado que brilhou em Portugal no Nacional, Vitória e FC Porto, leva esta época 27 golos e sete assistências em 43 jogos pelo Botafogo.
"Eu sempre defendo o Fernando Diniz, foi o único 'cara' que fez alguma coisa diferente nesses últimos tempos. Ele não tem nada a perder, a partir do momento que o Carlo Ancelotti vier realmente para substituí-lo... Acho que ele só poderia fazer só uma experiência: qual o melhor avançado centro brasileiro hoje? Tiquinho. Por que não? É o problema da idade? Isso é outra história. Ele não está a jogar melhor que Richarlison e todos esses 'caras'? Põe-no na 'arena' para saber qual a condição do 'cara'", começou por dizer no programa Seleção SporTV.
Quanto à idade de Tiquinho, não considerou uma entrave: "Será que daqui a três anos [Mundial'2026] não dá para ele? Claro que dá. Falo por experiência própria porque sofri esse preconceito duas vezes, em 1990 e 94, o prazer de disputar outro Mundial. É o 'cara' que precisa ter a oportunidade na seleção. Ele encaixa perfeitamente naquilo que o Diniz quer, ele sai da área, sabe fazer o homem de frente, tem habilidade... Uma série de virtudes que se encaixa na frente. Nada contra quem está lá, até porque todos são feras, mas ele merece uma oportunidade nesse momento de experiências."
Tiquinho, recorde-se, ainda nunca vestiu a camisola da seleção.