Lateral-direito lesionou-se no joelho esquerdo, será operado e admitiu que não terá condições de voltar a jogar em 2024/25
Corpo do artigo
Tiago Santos sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, num treino, e é baixa no Lille para o que resta da temporada. O clube francês emitiu um comunicado explicando o infortúnio do lateral-direito: “De acordo com os exames realizados, o jogador sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior, que necessitará de cirurgia nos próximos dias. A indisponibilidade de Tiago Santos será de vários meses”.
O defesa de 22 anos está a cumprir o segundo ano em França, para onde se transferiu proveniente do Estoril, e estava a realizar uma época de excelente nível nos “dogues”, sendo uma aposta regular do treinador Bruno Génésio, não só na Ligue 1 como na Liga dos Campeões. Levava 13 jogos e um golo pelo Lille e foi chamado pelo selecionador nacional, Roberto Martínez, para o estágio de setembro, apesar de não ter cumprido qualquer minuto. Era, no entanto, aposta firme nos sub-21 e, recentemente, foi titular contra as Ilhas Faroé, partida na qual somou uma assistência, no triunfo (3-1) que garantiu a presença da Seleção no Europeu da categoria. Vai jogar-se na Eslováquia em 2025 e dificilmente será atingível para o jogador, que fora dispensado depois desse jogo devido a um problema no tornozelo direito.
Nas redes sociais, o lateral assumiu que a lesão o afastará do resto da temporada. "Infelizmente, tive uma lesão que me afastará de fazer o que mais gosto o resto da época. Um dos momentos mais duros da minha vida e carreira. Agradeço o apoio e as mensagens de força que me têm enviado. Agora, foco máximo na recuperação para que possa voltar melhor e mais forte”, escreveu Tiago Santos.