Tiago Parente: "Podem esperar sempre uma equipa a jogar um futebol intenso"

Tiago Parente e Rodrigo Mora
FPF
Tiago Parente aponta a mais duas vitórias dos sub-21 a "assumir protagonismo"
Corpo do artigo
O futebolista Tiago Parente indicou esta segunda-feira que o caminho da Seleção portuguesa de sub-21 passa por obter mais duas vitórias, diante de Bulgária e Gibraltar na fase de qualificação para o Europeu'2027, e "assumir protagonismo" em campo.
"Vai ser uma semana de trabalhos intensa e queremos sair deste momento competitivo com mais duas vitórias. Queremos ganhar todos os jogos independentemente do adversário ou da forma em que eles estão. Vamos começar a focar agora nos aspetos da Bulgária", transmitiu o defesa do Benfica, em Lagos, onde a equipa secundária das quinas iniciou hoje o estágio.
Em declarações prestadas aos jornalistas, o lateral-esquerdo, de 19 anos, que atua na equipa B dos encarnados, garantiu que a Seleção comandada por Luís Freire vai "querer assumir o protagonismo e jogar um futebol intenso".
"Podem esperar sempre uma equipa a querer assumir o protagonismo, a jogar um futebol intenso. Somos um grupo muito concentrado e ciente da responsabilidade e do orgulho que é representar a Seleção Nacional. É isso que vamos tentar passar para dentro de campo e é isso que o míster nos pede. Todos os jogadores têm que ter um enorme sentido de compromisso para sermos uma equipa ainda melhor", enalteceu.
Ausentes da sessão de treino estiveram Gustavo Sá, com fadiga muscular, e Vivaldo Semedo, devido a um traumatismo sofrido ao serviço do Watford, e fizeram trabalho de recuperação, segundo a informação disponibilizada pela FPF.
A equipa das quinas recebe a congénere búlgara na sexta-feira, pelas 19h30, no Estádio Municipal de Portimão, visitando, no dia 14, Gibraltar às 19h00, no Estádio Europa Point, em partidas da terceira e quarta rondas do Grupo B de qualificação.
Portugal lidera o agrupamento, com seis pontos, em igualdade com a Chéquia, com o duo a ser seguido pela Bulgária, com quatro, e pelo Azerbaijão, com um, enquanto Gibraltar e Escócia seguem nos últimos lugares, ainda sem pontos.
Os vencedores das nove "poules" e o melhor segundo lugar acedem diretamente à fase final da prova, cuja 26.ª edição vai ser coorganizada por Albânia e Sérvia em 2027, enquanto os restantes oito vice-líderes avançarão para a fase dos play-offs.

