Thomas Partey libertado sob fiança após ser acusado de violação e agressão sexual
Médio ganês é alvo de cinco acusações de violação e uma de agressão sexual. Não pode contactar com as alegadas vítimas nem alterar a morada ou fazer viagens internacionais sem avisar as autoridades
Corpo do artigo
Thomas Partey foi libertado sob fiança condicional depois de ter sido formalmente acusado de cinco crimes de violação e um de agressão sexual. O internacional ganês, de 32 anos, apresentou-se esta terça-feira no Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, para responder pelas acusações relativas a três mulheres.
De acordo com os autos, os alegados crimes terão ocorrido entre 2021 e 2022, período em que Partey representava o Arsenal. Em causa estão cinco acusações de violação contra duas mulheres e uma de agressão sexual contra uma terceira.
O tribunal determinou que o médio não pode contactar nenhuma das vítimas nem alterar permanentemente a sua morada ou realizar viagens internacionais sem notificar previamente a polícia.
A defesa do jogador, representada por Jenny Wiltshire, já reagiu. “O meu cliente nega todas as acusações de que é alvo. Acolhe com satisfação a oportunidade de finalmente limpar o seu nome”, declarou a advogada.
Partey estava ao serviço do Arsenal desde 2020, tendo chegado a Londres vindo do Atlético de Madrid.