Declarações de Thomas Frank após a derrota do Tottenham na Supertaça Europeia (2-2 e 4-3 nos penáltis) frente ao PSG
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Acho que fizemos um jogo muito bom contra uma das melhores equipas do mundo, talvez a melhor neste momento. Tivemos o controlo do jogo durante 80 minutos, até ao golo do 2-1, e então, claro, o ritmo mudou um pouco. A equipa, os jogadores, o clube, os adeptos, há muito com que se estar feliz. Quando se chega à marcação de penáltis, é uma questão de sorte. Mostrámos que somos capazes de nos adaptar e ser pragmáticos, e precisávamos de ser assim contra uma equipa como o PSG. A forma como queríamos defender, com pressão alta e defesa baixa, foi excelente, quase perfeita, e também as jogadas ensaiadas foram muito boas e perigosas."
Sobre as jogadas ensaiadas de onde nasceram os dois golos do Tottenham: "É fundamental. Na minha opinião, deve ser uma arma para qualquer equipa. Vamos definitivamente concentrar-nos nisso, porque acho que é uma área fundamental. Às vezes, acho que mostramos que podemos jogar contra qualquer equipa do mundo. Isso é um ponto positivo que vou levar comigo."
Sobre o mercado: "Gostaríamos de reforçar o plantel. Não há dúvida disso. Trabalhamos muito para ver se conseguimos fazer isso. Em geral, estou muito feliz com o plantel, mas em qualquer janela de transferências tentamos ver se podemos reforçar o plantel antes que a janela se feche."
Sobre enfrentar o Burnley na estreia da Premier League no sábado: "É um intervalo curto, haverá desapontamento nas próximas 24 horas e quando acordar amanhã, mas amanhã à tarde estaremos prontos e na sexta-feira estaremos ainda mais prontos. E vamos garantir que vamos entrar em campo com tudo no sábado."